A Bruxa que habita em mim!
- Laila Merola

- 29 de out. de 2020
- 5 min de leitura
Atualizado: 30 de out. de 2020

Os antigos diziam que não se deve olhar nos olhos de uma bruxa. Ela pode tirar o que quiser de você; eles diziam... São sedutoras e ardilosas e você perderá todo o seu poder de decisão e vontades!
Engraçado né? Estes ditos populares. Mas pode acreditar, quando uma bruxa te olha nos olhos fixamente, você pode sentir suas forças dando lugar a uma forte languidez e entrega. Talvez nem perceba o que esta acontecendo, mas já caiu nas redes deste ser tão cheio de sabedoria e magia. Melhor se cuidar!

Procurar saber a origem delas é como escavar cavernas pré-históricas. Estudos mostram que existia um culto na Idade da Pedra onde era usada a prática da magia da caça para a dominação dos animais, e posteriormente também usada para afetar os humanos para fazer acontecer coisas que se desejava e criar eventos. E assim o culto continuou, e aos poucos tornou-se uma religião, crescendo e ganhando proporções maiores e, maior poder e atenção.
Na realidade muito se tem para aprender, pesquisar e descobrir sobre as bruxas e suas origens, mas isso realmente não importa neste momento. Estamos vivendo em uma Era em que pessoas descobriram como este Poder pode se manifestar de muitas maneiras e que muitas ferramentas estão à mão para se desenvolver esta chamada “Arte”.
O que é uma Bruxa? É um ser mágico, visionária, sensitiva, sensível, com luz própria, ligada a natureza e que possui o "Dom" de influenciar a mesma, pois a Bruxa usa todos os elementos (fogo, terra, água e ar) e elementais (seres mágicos da natureza) para fazer da sua arte algo positivo e bom para as pessoas e para a humanidade. Influenciar naturalmente é o segredo!
Uma bruxa não é o que os livros de histórias infantis mostram - uma velhinha enrugada, feia, corcunda e com uma verruga no nariz. Pessoas assim nós podemos enxergar todos os dias, quando alguém com maldade em seu coração, faz o mal às pessoas, a natureza, aos animais.
A beleza da bruxa esta em sua luminosidade, na forma como atraí as pessoas, e na medida do possível a ajuda, na forma como fala e já passa o conselho que você ia pedir. Sua beleza esta na sensualidade, no olhar forte que te conta tantas histórias sem mesmo mover os lábios.
São lindas porque simplesmente existem e o mundo sem a sua magia seria insuportável.
Bruxas de poções para aguçar os sentidos, dos chás que tudo curam, das ervas e da cura em seus movimentos e danças. Que usa a espiritualidade e a natureza para efetuar suas magicas e rituais com resultados perfeitos.
Como chama-las? Xamãs, curandeiras, alquimistas, místicas, médiuns, videntes, sensitivas, feiticeiras... ou simplesmente Bruxas – praticantes de conhecimentos secretos e tão antigos como a humanidade, há muito tempo ridicularizadas pelas religiões e pessoas de pouca sensibilidade que acreditam que todos somos iguais, pelas comunidades científicas que pouco a pouco estão entendendo que a cura pode sim vir pelo oculto e pela força da fé, seja ela qual for e pelo método que for. Uma pratica que foi associada ao mal, mas é necessário que entendam que o mal esta dentro de cada ser e só este “ser” pode determinar qual será sua escolha. Não se pode atribuir o desconhecido ao mal. O desconhecido é o momento exato em que se começa a descoberta pelo conhecimento.
A bruxa é um sinônimo de memórias, de lembranças, de sentimentos e histórias. Amiga da Lua e da Deusa, ela entende de antigas escrituras sem nunca ter lido. Amante da natureza, da noite e do luar. Sempre disponível para ajudar e tentar entender o incompreensível e usa do mistério para suportar o que não pode entender.
Bruxas que usam o Universo para manifestar seus sentimentos e que muitos presentes, recebe através dele.
Mulheres que usufruem das ondas energéticas, das vibrações e frequências eletromagnéticas, que trocam as células doentes por novas e caminham junto com a corrente sanguínea até bombear em seus corações toda a força que Deus emana para todos de igual forma.
Bruxas que muito cedo, necessitam de conhecimento, que sabem que são diferentes e saem em uma busca frenética para descobrir o que realmente incomoda, e esta descoberta tanto pode vir através de livros, como através de sua linhagem genética, pois normalmente as bruxas passam este movimento magico dentro da própria família. Isso tudo é nato. Você não vai se tornar uma peculiar em escolas e faculdades ou fazendo cursos para ser bruxa, você nasce com o "Dom" e pode sim ampliar sabedoria de muitas formas e estudos, mas apenas ampliar e canalizar o que você já é.
Muitas usam amuletos, roupas especiais, possuem altares e símbolos específicos, mas isso é uma escolha. Isso não vai deixar você mais forte ou mais fraca, é apenas uma forma de manifestar.
Varinhas, vassouras voadoras e roupas negras com chapéus bicudos, são símbolos e um estilo. A bruxa que existe em você, esta aí... Bem dentro de seu coração, de sua mente e do seu mundo tão especial!
No dia 31 de outubro se comemora o dia das Bruxas, uma tradição que não é nossa, mas que foi abraçada com carinho como o nosso Halloween – mas nós sabemos que como qualquer data, todo dia é o dia!
Vou deixar aqui um ritual para realização de seus sonhos mais profundos para sua vida, como você irá executá-lo é que fará a diferença. Acredite e faça com toda a fé que existe dentro de si e tudo será perfeito.
LISTA DE DESEJOS MÁGICOS:
Para isso, pense com calma no que realmente você quer. Pense com calma em tudo o que você deseja e necessita.
Eleve seu pensamento para uma divindade a qual você acredite, ou seja, devota, é importante ter credibilidade no que esta fazendo para conseguir os resultados que deseja.
Faça uma lista de tudo o que quer em relação a trabalho, saúde, família, carreira, relacionamento e parte espiritual- tudo para seu equilíbrio como ser iluminada que é. Depois de pronta sua lista, leia tudo em voz alta e com muita emoção, para que as vibrações ao Universo sejam emitidas em ondas magicas e, fortalecidas.
Em seguida você pode queimar a carta e jogar as cinzas em água corrente, ou se preferir, guarde-a em um lugar só seu e que tenha magia para você( um livro, um baú, uma gaveta com chave). Deixe o tempo ir passando e sempre que possível leia a carta em voz alta e confira os resultados que virão.
Independente da crença que cada um de nós possa ter em relação à vida e o que ela nos proporciona, é bom que saibamos como conduzir nosso pensamento; pois ele junto com nossas emoções é que tornarão realidade a magica que esperamos todos os dias. O que você acredita é que te fará um ser especial e feliz em sua jornada. Boa sorte!
FELIZ DIA DAS BRUXAS!
Eu danço... danço com vestes medievais
Para os seres da floresta
A noite esta em festa e a Lua me convida
Para uma dança sensual, e eu escolho você
Você que me faz sentir fraca diante da minha força
Você que é o meu presente do Universo, mas...
O vento me tira e me leva para longe
Diante do fogo ardente que me faz repensar
Sou bruxa... Sou amada... Sou Deusa iluminada
E a lua prateada ri zombando de mim
Meu reflexo na água corrente me deixa irritada
Pois a dança com você ali foi cortada
Os seres da floresta me querem
E pra você não resta nada
Sigo com o ritual, pois sou filha da terra
E ela me lembra de que sou uma fada
De você só me resta a magia invocada
No altar da pedra do morro na colina encantada
Então volto para a dança alegremente e sigo por
Caminhos que os homens esqueceram...
Laila Merola

_________________________________________________________________________________________
Laila Merola é publicitária, terapeuta emocional e escritora, sendo autora do Projeto Garotas do Calendário, do e-book Menopausa - Um Guia Prático e da série de livros infantis - Crescendo e Feliz.



































Amei esse post das Bruxas 👏👏👏👏👏👏sensacional 🥰🥰🥰🥰