top of page

DIA DOS NAMORADOS... AH!!! O AMOR...

Amor...Amour...Amore...Love...


Este ano comemorar o dia dos namorados no dia 12 será até uma novidade!

Falar de Amor sempre causa uma sensação de DR (discutir relação). Em algum tempo, esta coisa de discutir relação tinha significado, porque as pessoas se importavam.

Muita coisa mudou desde que a tecnologia invadiu nossas vidas e tomou conta total.

O sentimento foi trocado pela novidade e o expressar foi trocado pelo teclar. Amor me parece coisa ultrapassada... #jáera!

Bem vou falar como eu vejo ainda este sentimento que deveria ser o máximo na vida de qualquer ser humano.

Para mim o amor é o Universo e deveria ter gosto de mel, ser um sentimento infinito e as pessoas não precisariam mudar no meio do caminho fazendo “ele” parecer ruim e desgastante.

Quanto mais você conhece... Mais ama! Por que custa tanto se expressar de maneira doce, onde o coração bate forte e você sente a boca seca e borboletas voando dentro do estomago? Por que é tão complicado duas pessoas se manterem integras a promessa de estar junto pra sempre ou enquanto dure, e se não durar, não significa que tem que haver destruição, brigas, derrotas e afastamento?

O grande lance é que não somos nem capazes de amar a nós mesmos, não somos capazes de nos priorizar e respeitar nossas próprias vontades, então como amar outra pessoa de verdade?

Eu... Sempre achei que a melhor relação é aquela que começa como amizade. Você cria um elo de igualdades, de conversas profundas, de conhecimento. Aí você pode analisar se é prazerosa esta convivência sem toques ou intimidades. Se for, ótimo... meio caminho para boas mudanças futuras. Deixa tudo ir tomando seu rumo e você somente seguindo sua intuição.

Existe a falta de comunicação entre as pessoas, a falta de um bom diálogo entre casais onde um não tem coragem de falar sobre seus sentimentos, vontades, desejos e gostos reais. Uma falta grande de amor, falar de amor e demonstrar este amor.

– Tem a vergonha, o pudor, o desinteresse, as crenças e até a criação! É tão bom demostrar! Mas estamos em épocas estranhas convivendo com pessoas estranhas que possuem sentimentos e comportamentos estranhos, enfim algo a ser analisado com profundidade, pois não levamos nada daqui, a não ser o que vivemos e sentimos. Nossas referências deveriam ser as melhores possíveis. Mas estamos nos nivelando por baixo.

O que chama a atenção é certa carência que vejo no comportamento das pessoas, na sua forma expressa de se relacionar sem profundidade e ao mesmo tempo mostrando uma necessidade grande de sentir, de acreditar que pode encontrar alguém especial para mostrar e partilhar seus sentimentos.

Ele não confia mais e Ela não se importa mais. Falta profundidade nas relações, falta interesse em começar ou continuar.

Estamos convivendo com pessoas que pensam somente em cuidar de seus corpos como troféus valiosos e estão se esquecendo do mais importante que é o coração e a mente humana. Pessoas que se olham no espelho e miram corpos cheios de curvas e músculos, mas que se apertados murcham como bonecos infláveis... Iguais a estes de postos de gasolina, só faltam balançarem as mãos para cima.

A tecnologia também contribuiu muito para o afastamento humano, sim verdade, pois aí aparece o computador, o celular com suas redes sociais, sites de relacionamento, encontros virtuais e as pessoas não se comprometem pessoalmente, mas possuem a liberdade de se expressar sem cobranças e pudores. Uma ferramenta moderna de contato e que amplia seu circulo de amigos se assim podemos determinar

Em um relacionamento ou amizade deste tipo, um mês de contato é como se fosse um ano e as pessoas acabam se “apaixonando” pelo novo e pelo desconhecido, criando uma grande expectativa em relação ao futuro e suposto encontro. As pessoas falam de suas vidas, de suas frustações, vontades, fantasias e por ai vai. Realmente merece um vasto estudo comportamental.


ree

Me faz lembrar dos antigos relacionamentos dos tempos de nossos avós ou bisavós onde as relações eram arranjadas entre famílias conhecidas. Comunicavam-se a distancia por cartas sem se conhecer, criavam uma ligação mínima até o casamento que acontecia logo após as apresentações. E fosse como fosse à relação deste casal, ficavam até o final de seus dias juntos.

Conheço um especialista em PNL (Programação Neuro-liguistica) que diz que o relacionamento para dar certo, as partes devem conversar somente, se conhecerem através do contato verbal e sem toques, sem beijos ou sexo. Eu sou super a favor! É necessário conhecer a alma primeiro e depois os prazeres da carne, pode crer... O gosto será muito melhor do que se envolver sem sentimentos reais. Acredito que precisamos de novas porções de Amor para fazer com que as pessoas se vejam, se sintam e se queiram de verdade.


ree

Mas com tudo o que estamos passando nestes últimos meses, vem uma pergunta a minha mente... Será que alguma coisa mudou ou pode mudar no coração deste ser humano tão cheio de velhos costumes? Será que ainda vale a pena investir no romantismo? No olho no olho e mãos que se tocam transpirando de ansiedade? No tilintar de taças de vinho comemorando um momento especial? Na ansiedade de unir os corpos enquanto um beijo surge do nada e faz sua cabeça pensar coisas obscenas? Pensar no futuro juntos construindo uma vida ou simplesmente curtindo cada dia com muita emoção?

Talvez sim... Vamos dar tempo ao tempo e desejar mudanças felizes para tempos mais felizes! Vamos acreditar que tudo com amor é mais gostoso! Vamos investir mais nos sentimentos e na percepção! Vamos buscar o melhor e pedir este presente para o Universo!

Um Feliz Dia dos Namorados...

Laila Merola é publicitária, terapeuta emocional e escritora, sendo autora do Projeto Garotas do Calendário, do e-book Menopausa - Um Guia Prático e da série de livros infantis - Crescendo e Feliz.

1 comentário


Fabio Thadeu
Fabio Thadeu
09 de jun. de 2020

Penso que você tem que se amar em primeiro lugar. Fazer coisas que te façam feliz, coisas que alimentam a alma como viajar, escutar música, dançar, agradecer ao universo, ou ao seu Deus, ou ainda outro tipo de energia que acredite ser maior ; encontrar os amigos, dar boas risadas, assistir a um bom filme ou outro tipo de atividade cultural. Coisas essas que aqueçam o

coração e te preparem para o Amor, e outra pessoa somará a isso tudo. E se isso não aconteceu ainda, nao se preocupe, o Amor não se busca, ele se encontra lá onde menos espera. Se Ame, se permita, seja Feliz com você !

Curtir

Obrigada por assinar!

www.lailamerola.com

11 99614-9290 (WhatsApp)  - São Paulo | Brasil

© 2025 by Laila Merola.

Site criado por Ricardo Barbosa.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Visitantes

bottom of page