Feliz dia Internacional das Mulheres!
- Laila Merola
- 8 de mar. de 2021
- 2 min de leitura
Somos tantas! Somos intensas nos desejos e tão hormonais.
Não costumamos e nem gostamos de sentir medo, ele nos limita e não permite que tudo o que temos dentro de nossos corações se expanda com toda a força que só nós Mulheres, somos capazes de ter.
Houve uma época em que parecíamos frágeis, delicadas e até sem estrutura, a ponto de fazer pensar que necessitávamos dos homens para ser algo ou alguém nesta vida. Se isso foi uma verdade, foi porque de alguma maneira nós permitimos. Tudo o que recebemos em nossas vidas, nós é que permitimos.
É claro que é muito gostoso ter alguém que cuida com carinho de você. Que te ouve, te abraça e te ama! É claro que é muito bom ter companhia, formar uma família e ter com quem dividir nossas ideias, vontades e frustações. Mas por favor, não vamos deixar que nos julguem incapazes de tomar decisões, de fazer escolhas e de ser quem podemos ser.
Nunca deveria ter começado este ato da comparação porque nossos corpos são delicados, porque gostamos de nos arrumar como bonecas e choramos em filmes românticos. Isso significa força e não fraqueza. Para expressar sentimento e se posicionar neste mundo, precisamos ter força e sensibilidade. Aceitar que um homem puxe a sua cadeira para sentar ou abra a porta para você entrar com uma rosa que ele te deu na mão, não significa que ficará quieta se ele te empurrar ou bater em sua cara, simplesmente porque você não concordou com a vontade dele ou fez algo que você queria sem pedir permissão. WTF!!! Onde estamos? Em que século estamos? Em que planeta está?
Somos o ser mais forte que existe no Universo. Nós sangramos todos os meses e continuamos vivas, nossos corpos se transformam na gravidez por nove meses e as vaginas se alargam para este serzinho sair e ganhar o mundo e tudo volta ao normal, no começo da humanidade os homens saiam para caçar enquanto as mulheres ficavam em cavernas aquecendo suas crias com o seu próprio corpo e por isso carregamos mais gorduras desde então, enfim o que mais é preciso dizer?
Somos seres de luz, místicas, sensíveis e sensitivas ao máximo e podemos tudo no que nos propomos fazer. Estamos sempre nos transformando para atender aos apelos da natureza e sim, merecemos o reconhecimento de tudo e de todos. Não estamos diminuindo ninguém e esta competição não foi iniciada por nós, mas é justo que recebamos os méritos pelo que somos... MULHERES, deusas de nossas vidas, uma população forte e digna de cumprimento.
Parabéns a todas as Mulheres do planeta e que venha mais evolução!
Feliz Dia Internacional para todas as Mulheres!

Texto: Laila Merola
________________________________________________________________________________________
Laila Merola é publicitária, terapeuta emocional e escritora, sendo autora do Projeto Garotas do Calendário, do e-book Menopausa - Um Guia Prático e da série de livros infantis - Crescendo e Feliz.
Comentários