OUTUBRO ROSA
- Laila Merola

- 4 de out. de 2024
- 3 min de leitura
Artista lança Joia para apoiar pacientes com Câncer de Mama celebrando o Outubro Rosa, joia já está disponível para encomendas.

Em celebração ao Outubro Rosa, a renomada artista plástica Vilma Kano apresenta um pingente de prata inspirado em uma de suas obras mais significativas: O Cotidiano. Esta peça especial permite que as pessoas homenageiem entes queridos que enfrentam o câncer e, ao mesmo tempo, apoiem a causa do câncer de mama, o tipo de câncer mais comum entre as mulheres em todo o mundo.
Para se ter uma ideia da importância dessa causa, estima-se que no Brasil cerca de 73 mil mulheres recebam esse diagnóstico apenas este ano, segundo o Instituto Nacional do Câncer. Embora o maior grupo de risco seja composto por mulheres acima dos 50 anos, a incidência vem aumentando entre as mais jovens. Desde 2020, os casos em pacientes com menos de 35 anos passaram de 2% para 5%.
Joia está disponível para compra
De acordo com Vilma Kano, o pingente é uma homenagem para todos que se sensibilizam pela causa. "Esta joia é um símbolo de resiliência, as marcas de uma vitória, um incentivo para quem vai começar o tratamento, um relicário para quem perdeu alguém querido. Ou ainda, um troféu para quem já venceu a doença", explica.

O lançamento no Outubro Rosa marcará o início de um produto que estará à venda permanentemente no mercado. Além disso, a proposta é abrir concursos para o redesenho anual da peça. A joia já está disponível para a compra, tem o valor de R$ 99,00 e pode ser adquirida no site Aqua Joias.
Sobre a obra que inspirou a joia
A obra O Cotidiano é inspirada nas marcas que prisioneiros fazem para contar os dias no cárcere, convidando à reflexão sobre como estamos dedicando nosso tempo.
“Você conta as horas para o fim do dia, ou conta os meses para chegar ao fim do ano para ser feliz? Quando estamos felizes, não queremos que acabe. Essa foi a sensação que tive no primeiro diagnóstico de câncer, em 2012. Desde 2017 estou metastática, mas vivo bem e feliz e quero ajudar outras mulheres. Hoje estas marcas representam minhas vitórias”, explicou Vilma Kano.
O quadro "O Cotidiano" participou de diversas exposições e recebeu o aval de críticos renomados.

Sobre a artista
Vilma Kano é uma conceituada artista plástica que montou uma ONG devido às suas cicatrizes emocionais com o câncer de mama, doença que levou todas as mulheres de sua família e que ela mesma enfrenta desde 2012 e hoje se encontra em metástase. As obras da artista já foram expostas em diversas mostras individuais em São Paulo e em coletivas nacionais e internacionais, como em Madri (Espanha), Chaves e Lisboa (Portugal). Suas obras também estão presentes em lares pelo Brasil, Suíça, Nova Iorque, Holanda, entre outros.
Quer ajudar?
A ONG Vilma Kano precisa de subsídios para se manter. Como uma instituição sem fins lucrativos, ela depende exclusivamente do trabalho artístico e das poucas palestras online que Vilma consegue conciliar com o seu tratamento. A artista já realizou vários projetos em prol da causa do câncer de mama, como estampas de suas obras em uma coleção de sandálias Grendha, camisetas e lenços, além de miniaturas de sua obra O Cotidiano. A ONG já beneficiou 14 mil pacientes com distribuição de kits de autoestima, terapia psicológica, orientação jurídica, informações sobre a doença e acolhimento. Você pode ajudar a ONG Vilma Kano fazendo doações de qualquer valor: Caixa Econômica Federal - Agência: 1370-Conta-corrente: 2471-6 - CNPJ: 28.508.548/0001-66- Associação Vilma Kano - Chave PIX: contato@vilmakano.org. Ou adquirir a joia no site Aqua joias.
Serviço
Lançamento da joia O Cotidiano
Outubro Rosa
Para adquirir a joia: www.aquajoias.com.br/vilma-kano
Cristina Aguilera
Assessora de Imprensa
011 995398589 ou 011 3721 1202
@midiabrazilcomunicacao
Fotos
Medalha da Vitória - Pingente em prata exclusivo e solidário Foto: Vilma Kano/Divulgação.
A obra O Cotidiano inspirou o designer da joia. Foto: Vilma Kano/Divulgação.
A artista Vilma Kano fundou a ONG motivada pelo desejo de ajudar outras mulheres que enfrentam a mesma luta. Foto: Vilma Kano/Divulgação.






Comentários