Relacionamentos - As melhores dicas para Mulheres
- Laila Merola

- 11 de dez. de 2020
- 4 min de leitura

Você está pensando em se aventurar em encontros, mas não sabe por onde começar?
Ou talvez você já esteja no mercado, mas não esteja conseguindo encontrar relacionamentos de qualidade.
Toda mulher solteira sabe que não é fácil encontrar seu par ideal, independentemente de sua experiência em relacionamentos ou de quantos aplicativos e sites de relacionamento faça parte.
Mesmo aquelas que se aventuram pelo mundo dos encontros com o coração e a mente abertos são frequentemente surpreendidas pela falta de interesse em compromissos ou relacionamentos de longo prazo.
Parece até que indivíduos com os mesmos objetivos e interesses simplesmente estão em falta.
Isso pode rapidamente se tornar algo muito desgastante, tanto emocionalmente quanto mentalmente.
Pior ainda, com tantos sites e aplicativos de relacionamento que conectam solteiros através de um clique, as mulheres muitas vezes se veem tendo que competir por atenção de formas que nunca haviam imaginado.
Mas isso não precisa ser tão difícil assim.
Ainda é possível ter ótimos encontros que resultem em relacionamentos duradouros e transformadores - você só precisa se preparar e utilizar algumas estratégias simples que melhorarão a qualidade de seus encontros e colocarão você no caminho rumo ao seu final feliz.
Pensando em você "Mulher", vou postar algumas dicas que aumentarão a qualidade de seus encontros e te ajudarão a encontrar seu par perfeito.
Então, sem mais delongas, vamos começar!
DICA #1 - ESCOLHA O CENÁRIO
O ambiente onde você procura seu par perfeito é tão importante quanto a sua aparência. Em outras palavras, escolha o cenário ideal para que você se coloque na melhor linha de mira possível. Marcar encontros em bares e discotecas não é vantajoso. Encontros já são difíceis por si só, e se tornam ainda mais difíceis quando você tenta estabelecer uma conexão com alguém enquanto bebe doses de bebida alcóolica ou enquanto tenta conversar em um ambiente de música alta e repleto de distrações. Em vez disso, opte por lugares onde você possa se conectar com seu parceiro em potencial - planeje encontros em ambientes propícios para um relacionamento. Deixe os bares para as noitadas com suas amigas! No entanto, não há problema algum em marcar um terceiro ou um quarto encontro em um bar ou boate para dançar e relaxar, mas geralmente isso não é indicado para o seu primeiro ou segundo encontro. Esses encontros iniciais servem para vocês se conhecerem melhor e verem se são compatíveis ou não, a fim de que vocês não percam tempo e energia investindo em um relacionamento se perceberem que ele não chegará a lugar nenhum. Esse também é o momento de explorar interesses, compartilhar aspirações e sonhos e garantir que suas metas futuras estejam alinhadas. É isso que você merece.

DICA #2 - OLHE EM VOLTA
Muitas de nós às vezes ignoramos certos parceiros em potencial que já fazem parte de nossas vidas, simplesmente porque estamos sempre procurando por algo mais. Na verdade, algumas das maiores histórias de amor de todos os tempos começaram com uma amizade. Existe alguém em sua zona de amizade que possa ser um potencial par romântico? Você tem uma conexão única com um certo amigo, mas talvez nunca tenha considerado ter nada além de amizade com ele? Você pode se surpreender ao perceber que seu par perfeito já faz parte de sua vida.
Faz sentido, certo?
Seus amigos já te conhecem. Eles provavelmente compartilham os mesmos interesses, paixões, valores e aspirações.
Se for esse o caso, metade do trabalho inicial de um relacionamento já está feito. Vocês já têm uma conexão, já baixaram a guarda e provavelmente já trocaram mais informações entre si do que com alguém que você está começando a conhecer.
Veio alguém em mente? Em caso positivo, talvez esse seja o momento de explorar essa possibilidade.
Eu sempre pensei que a melhor relação começa com uma boa amizade, vai suavemente caminhando e pode chegar a uma união tranquila que sem perceber estará transformada em uma grande e intensa paixão. Vale conferir.

DICA #3 - CONECTE-SE AO AMOR
Sites de relacionamento certamente facilitam a nossa vida quando se trata de sondar o terreno e se conectar a uma grande variedade de pessoas em um curto período. Mas nem todos os sites de relacionamento são iguais e é importante que você analise cuidadosamente os sites e as redes antes de escolhê-los, a fim de otimizar seu tempo na busca por um parceiro. Sites de relacionamento destinados a conectar certas faixas etárias e outros dados demográficos semelhantes aumentarão suas chances de encontrar alguém compatível, sendo muito melhores do que sites com propostas aleatórias e indefinidas. Escolher o site de relacionamento mais adequado para você é importante pois diminui as chances de que você se decepcione ou perca as esperanças por não ter conseguido encontrar pessoas compatíveis ou que valham a pena. O tipo de site a ser escolhido deve se basear no que for mais importante para você, bem como em sua idade, localização, gênero e, normalmente, em outras informações pessoais. Opte por sites de relacionamento baseados em estilos de vida/grupos específicos: Entre eles estão: · Sites de relacionamento baseados em profissões, como militares, por exemplo. · Sites de relacionamento baseados em religião. · Sites de relacionamento para pessoas acima de 40 anos. · Sites de relacionamento baseados em localização. · Sites de relacionamento baseados no grau de educação. · Sites de relacionamento para divorciados ou viúvos. Quanto mais a proposta do site de relacionamento estiver alinhada a seu estilo de vida, mais fácil será encontrar ótimas combinações.
E aí? Gostou das informações até agora? Então continue acompanhando aqui no Blog que vem mais novidades pra você encontrar o seu grande amor e ser feliz...
_________________________________________________________________________________________
Laila Merola é publicitária, terapeuta emocional e escritora, sendo autora do Projeto Garotas do Calendário, do e-book Menopausa - Um Guia Prático e da série de livros infantis - Crescendo e Feliz.





Comentários